O QUE É SUPORTE HELP DESK
O suporte help desk é um serviço de atendimento de empresas de tecnologia de informação que oferece atendimento aos clientes que procuram por soluções, otimização de recursos, serviços de informática, telefonia, entre outros serviços dos recursos tecnológicos.
O seu termo deriva-se do inglês que significa “balcão de dúvidas”, isso quer dizer que ele facilita as respostas e resoluções de problemas dentro dos mais diversos setores de uma empresa que necessitam de reparos tecnológicos. É um serviço que possui um atendimento flexível, pois pode ser realizado tanto pessoalmente quanto por sistemas de comunicação, como e-mail, telefone e outros meios.
Geralmente, o suporte help desk é oferecido por profissionais de empresas de TI que são altamente treinados e capacitados para auxiliar nos mais diversos projetos. Os analistas desse serviço sempre terão como objetivo esclarecer dúvidas, realizar manutenções em suportes tecnológicos e gerenciar demais produtos e serviços.
O suporte help desk pode ser dividido em três níveis diferentes de atendimento. O primeiro dele é dividido em duas partes o solucionador e direcionador. O solucionador resolve o problema do cliente prontamente através de informações e esclarecimentos via telefone ou e-mail. Já o direcionador recepciona o problema, registra os detalhes e encaminha para um setor capacitado para resolução.
A partir de então, entra para o segundo nível de atendimento, em que há uma equipe com maiores conhecimentos sobre os problemas que foram apresentados. O terceiro nível ocorre apenas quando os profissionais dos dois primeiros níveis não conseguiram encontrar uma solução. Nesse caso, entra-se em contato com os próprios fabricantes e desenvolvedores dos hardwares ou softwares.
JLA INFORMÁTICA POSSUI SUPORTE HELP DESK
A JLA Informática é uma empresa especializada em tecnologia da informação, principalmente no segmento de suporte help desk. Oferece serviços com qualidade, rapidez, responsabilidade e preço justo, buscando resultados satisfatórios aos seus clientes.
Com soluções cabíveis e inovadoras, oferece atendimento personalizado para atender todas as estruturas organizacionais seja de pequeno, médio ou grande porte.
Os profissionais da JLA Informática que oferecem o suporte help desk são altamente capacitados com diversos treinamentos internos e cursos de qualificação em que são acompanhados para que haja um reconhecimento do ambiente e da necessidade de cada cliente, disponibilizando serviço tanto remoto quanto local.