COMO FUNCIONA UMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE TI
Praticamente todas as empresas da atualidade utilizam o computador como ferramenta de trabalho. Em plena era da informação, é comum as marcas lançarem novos aparelhos eletrônicos, o que exige incluir reparo e manutenção no planejamento de uma empresa. Para isso, existem as prestadoras de serviços com foco em assistência técnica de ti.
A sigla vem do termo Tecnologia da Informação, que é a área que utiliza a computação para produção, armazenamento, transmissão e gerenciamento de informações. As atividades de uma assistência técnica de ti incluem soluções para software, banco de dados, hardwares, redes e máquinas de diversas naturezas. Os serviços oferecidos por essas assistências podem englobar limpeza, reparos físicos, recuperação de arquivos e instalação de programas.
Ainda que uma máquina precise apenas de uma manutenção básica, como a limpeza, é importante contratar profissionais com experiência para não danificar nenhuma peça.
SERVIÇOS OFERECIDOS POR UMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE TI
Entenda com mais detalhes a relação de trabalhos que uma assistência técnica de ti pode oferecer para uma empresa:
- Reparo e manutenção de servidores, notebooks e computadores;
- Manutenção e implantação de computadores / servidores;
- Serviços de segurança da informação;
- Restauração/backup de dados;
- Implantação de infraestrutura de rede corporativa/ rede móvel / rede de informática;
- Implantação de cabeamento estruturado.
CONHEÇA A ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE TI DA JLA INFORMÁTICA
A prestadora de serviços em TI, JLA Informática, atua no segmento desde 2009, atendendo toda a cidade de São Paulo e região do grande ABCD. Entre a gama de serviços que essa empresa oferece, estão atendimentos voltados aos servidores, desktops, notebooks, monitores, impressoras, roteadores, switch, nobreaks e demais periféricos.
A assistência técnica de ti JLA, que também funciona como consultoria, trabalha com as marcas Dell, D-link, TP-Link, HP, Lenovo, IBM, Samsung, Acer, 3com, Intel, AMD, Epson, APC, SMS, Brother, Kingston, Furukawa, Western Digital, Sony, LG, Windows e Linux. Os clientes podem escolher entre as opções de atendimento remoto e local, nas categorias de serviço avulso ou contrato mensal. Nos dez anos de mercado, essa empresa reuniu uma carteira de clientes em diversos ramos de atividades. Um dos diferenciais da JLA Informática é que o contrato mensal não possui limite de horas para atendimento, tanto para suporte telefônico quanto remoto ou local.